terça-feira, 1 de novembro de 2011

AutoCAD

 AutoCAD é um software do tipo CAD criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. Ele é utilizado mundialmente na criação de desenhos técnicos em duas dimensões e na elaboração de modelos tridimensionais. Profissionais de diversas áreas como: arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e em outros ramos da indústria, também usam esse software para criar projetos, plantas de construções, pré-visualizações de objetos e muito mais. Além disso, nas versões mais recentes estão sendo disponibilizadas novas funcionalidades e recursos para visualização em diversos formatos.

Alguns conceitos básicos

CAD - Do inglês "Computer Aidded Design" significa Desenho Assistido por Computador. Na verdade são softwares para computador, específicos para geração de desenhos e projetos.

CAE - Do inglês “Computer Aidded Enginner” representa uma função de exercer em desenhos virtuais as cargas e esforços cuja tal peça vai sofrer em seu trabalho ou sua utilização.

CAM - Do inglês "Computer Aidded Manufacturing" significa Fabricação Assistida por Computador. Esse é um passo posterior ao CAD, na Mecânica se caracteriza pela geração de códigos específicos interpretáveis por máquinas operatrizes utilizadas na fabricação de peças.

GIS - Do inglês “Geografic Information Sistem” significa Sistema de Geoprocessamento. Basicamente é um sistema para processar e gerar imagens cartográficas, mapeamento e elaboração de bases cartográficas e bancos de dados.
 

- Alguns desenhos realizados
(Clique na figura para ampliar)





  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário