domingo, 22 de maio de 2011

Brasilplast - 13ª Feira Internacional do Plástico


A BrasilPlast é a principal feira do setor plástico de toda América do Sul, reunindo diversas empresas com seus produtos à base de plástico ou seus diversos tipos de plástico. Ocorreu na semana do dia 9 à 13 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, SP.
 Logo ao entrar, podemos ver uma máquina injetora, fazendo pequenos potinhos de plástico:

 


  
A Braskem também estava lá. Para os que não sabem, ela é uma das maiores produtoras de plástico do Brasil, olhe ao seu redor e provavelmente vai achar algum produto com a matéria prima feita pela Braskem.Atualmente, a Braskem produz mais de 15 milhões de toneladas/ano de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.


  Solvay, apresentando suas soluções para desenvolvimento sustentável, como outros tipos de plástico além dos derivados do petróleo.


Uma grande extrusora de filme plástico, da empresa Carnevalli. A "Polaris Plus 75" produz aproximadamente 380 quilogramas do filme, por hora.



Outra grande empresa químia presente: a Du Pont.


 Andando por ali, podemos ver a apresentação de um braço mecânico.

 A companhia química Basf, estava lá, comemorando seu centenário de atuação no Brasil.


 A Romi, apresentava suas máquinas para trabalhar o plástico, um circuito inteiro de máquinas para produzir em grande escala garrafas e tampinhas plásticas.



O grupo Rhodia, outra empresa que trabalha a química do plástico, que está fazendo uma parceria com a Solvay para criar um "líder global no segmento de produtos químicos". 



Logo próximo à saída, encontramos esse modelo de carro feio em acrílico mostrando as partes do veículo que são feitas de plástico. Como por exemplo o para-choque e outras partes internas.

Também iremos à FEIMAFE, que ocorrerá na semana do dia 23 ao dia 28 de maio, não percam a cobertura da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, aqui no Meca Hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário